Se José foi um homem responsável e fiel, a quem Deus confiou Seu Filho, Vovozito, com seu olhar de quem enxerga no pai a responsabilidade pelo cuidado de seus próprios filhos, também se dispôs a cuidar dos que não têm uma estrutura familiar, portanto, dificilmente serão capazes de se sustentar sem a colaboração de pessoas dedicadas a ajudar o próximo.
Essa é uma das características marcantes de Vovozito, a solidariedade tanto com os oprimidos quanto aos que precisam, em algum momento, do que quer que seja, desde a mão estendida num momento de fraqueza, o ouvido pronto a escutar um desabafo, até mesmo a ajuda material, quando é o caso, às mais valorosas ações que se possa imaginar. Até marteladas nos dedos, quando participou de mutirões para a construção de residências às famílias carentes assistidas pela instituição da qual sempre fez parte.
Na presença de Vovozito, todos são contemplados pela bondade de um pai amoroso, todos são dignos e merecedores de sua atenção.
Esse texto é uma homenagem aos "Josés", àqueles que entendem o significado de seu nome, mas também aos que carregam um "José" em seus corações, como faz Vovozito, mesmo que tenham sido batizados com outro nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário