quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CANTINHO DO VOVÔ



O cantinho do Vovô é sagrado, ninguém o perturba nos seus momentos de descanso, mas, na verdade, é Vovozito que não dá descanso a ninguém.
É assim em todos os lugares, no supermercado, no consultório, na praça onde faz seu passeio diário, sempre puxa conversa com as pessoas e faz alguma brincadeira.

Um dia, no elevador, falou uma besteira tão grande a um senhor muito sério que a filha fez cara de paisagem para conter o riso e tentar disfarçar o constrangimento. 
Não é fácil segurar o Vovozito. Numa consulta ao oftalmologista, o consultório estava lotado e os pacientes atentos aos nomes que eram chamados para o atendimento. A filha, que sempre o acompanha, pediu que ficasse quieto para não tumultuar o ambiente. Piorou, aí é que Vovozito fez questão de fazer piadinha o tempo todo para chamar a atenção.

Ainda vou citar alguns casos de fazer rolar de rir, mas o cantinho do Vovô faz lembrar dos bichinhos da casa.
Além dos peixes, da tartaruga e dos cães Lord e Anik, haviam os pássaros e os hamsters.
O genro do Vovozito era um cliente especial no petshop.

Certo dia, quando foi comprar ração, alpiste, etc., tinha um cachorrinho à venda esperando por um dono. O genro mexeu com o bichinho que começou a rolar de alegria. Quando ia saindo, o cãozinho chorou de dar dó. Isso aconteceu repetidas vezes, ele brincava com o bichinho, um bassezinho com pouco mais de um mês de vida, que rolava com o barrigão pra cima. Quando saía da loja, era uma choradeira.
Quem resiste!
Lá foi o cachorrinho para a casa do Vovozito, dentro de uma caixa de sapato.
O baixinho foi batizado de "Tigrão", uma contradição, mas todos se divertiram com a escolha do nome.

Pois o Tigrão resolveu se tornar o fiscal de Vovozito.
Arteiro como criança, Vovozito mexe nas coisas e muitas vezes quebra alguns objetos da casa. Quando a filha fica sozinha com ele, mal consegue dar conta de seus afazeres porque tem que ficar atenta o tempo todo.

Pois o Tigrão entendeu a situação e todas as vezes que Vovozito faz coisas que normalmente merecem alguma reprimenda, Tigrão dá algum sinal com latidos ou puxa Vovozito pela barra da calça.

Mas os dois são cúmplices em determinadas situações. Acreditem, fazem xixi no mesmo lugar e Vovozito sempre coloca a culpa no Tigrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário