segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A "DESCORTESIA" DE UM LORD



Domingo, dia de descanso, a família reunida e o centro das atenções é Vovozito.
As lembranças mais significativas, porém, são as de Vovozito com os bichinhos da casa.

Uma amiga muito próxima resolveu adotar um gato abandonado e a "fera", assustadíssimo, ficou semanas espremido atrás do guarda-roupa. Mal se via os olhos brilhando no escuro, mas nada do gato sair na presença de quem quer que fosse, mesmo da dona da casa.

Acompanhando esse fato, voltam à memória todas as peripécias dos animais da família de Vovozito. Sim, foram muitos e de todos os tipos. Dos bichinhos aquáticos, o destaque era um peixe que cumprimentava os cuidadores com beijos no vidro e seguia de um lado para outro os passos de quem se aproximasse do aquário. Infelizmente, num momento de descuido, o peixe saltou pela tampa aberta esquecida por quem havia limpado o aquário e não resistiu.

Outro bichinho paparicado é a tartaruga Ninja que, tempos atrás, deixava um dos cães muito enciumado. Lord era um cachorro grande que vivia no quintal da casa. A tartaruga, ainda pequenininha, vivia cheia de mimos, quase sempre no colo de alguém.
Lord tinha companhia, a cadela Anik, mas se incomodava com os privilégios de Ninja que vivia dentro da residência e era tratada como um bebê.
Um dia, ao chegar em casa de um passeio, um dos filhos logo viu a tartaruga na calçada, com as costas do casco no chão e as patas para o ar. 
Estranho, não tinha como passar da casa para a rua.
O que havia acontecido, afinal?

Dias depois o mistério foi revelado.
Lord, numa de suas tentativas de se livrar da tartaruga, pegou Ninja com cuidado, mas tentou novamente jogá-la para fora de casa. Dessa vez não conseguiu arremessar por cima do muro, então largou-a num canteiro na esperança de que não fosse vista no meio das plantas.
Quem viu a cena teve dificuldade para acreditar em seus próprios olhos, mas depois de muitas risadas, o jeito foi isolar Ninja num espaço que a deixasse protegida das investidas de Lord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário